Telmo Magadan

Arquiteto e urbanista formado pela UFRGS, desenvolveu sua carreira profissional nas áreas pública, privada e instituições de classe em cargos estratégicos de gestão. Atuou em governos estaduais como secretário de Estado de Coordenação e Planejamento, presidente da Companhia Estadual de Energia Elétrica do RS (CEEE) e da Agência de Desenvolvimento do RS. Em nível federal, foi presidente da Empresa Brasileira de Transportes Urbanos (EBTU). Nestas oportunidades, chefiou missões oficiais e negociou programas junto ao Banco Mundial (Bird) e ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (Bid). Foi presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), nacional e estadual, e é vice-presidente da Federação das Associações Comerciais e de Serviços do RS (Federasul).

Em sua trajetória esteve sempre vinculado à área privada, dirigindo empresas e projetos empresariais significativos voltados à estruturação, planejamento e implantação de novos negócios no Brasil, com destaque às áreas de energias renováveis e sustentabilidade ambiental. Durante 10 anos foi presidente da Ventos do Sul Energia – empresa responsável pela implantação dos parques eólicos de Osório, pioneira no Brasil – e presidente do Conselho de Administração na mesma empresa. Também é sócio-diretor da Intercon Projeto e Consultoria Internacional.

Daniel de Moraes Andrade

Engenheiro Civil formado pela PUC/RS, com especialização em gestão empresarial no IESE - University of Navarra/Espanha, desenvolveu sua carreira profissional e empresarial ocupando destacadas posições de direção e coordenação estratégica nos setores público e privado. Em transportes, atuou como responsável pela área de planejamento e expansão do metrô de Porto Alegre, coordenando junto ao Banco Mundial (Bird) o plano de investimentos da construção. Como diretor de grande empresa brasileira da construção pesada desenvolveu e coordenou projetos na área de concessões rodoviárias e no setor de saneamento nos estados do Rio Grande do Sul e São Paulo.

Como empresário, fundou e dirige, na condição de presidente do Conselho de Administração, o Grupo Ramos Andrade Engenharia - que atua no gerenciamento de obras nos setores elétrico, varejo e equipamentos esportivos. Como secretário de Estado de Infraestrutura do Governo do Rio Grande do Sul, presidiu os Conselhos de Administração da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), da Companhia Riograndense de Mineração (CRM), da Companhia de Gás do RS (Sulgás) e coordenou as políticas públicas do Departamento Autonômo de Estradas de Rodagem (Daer), do Porto de Rio Grande e da Superintendência de Portos e Hidrovias do RS.