EÓLICO

A energia eólica é uma das fontes que mais crescem, e sua evolução tecnológica permite novos fatores de capacidade na geração elétrica. Matriz com potencial de produção superior ao da hidroeletricidade, a força dos ventos pode suprir 20% da demanda mundial até 2050. Um cenário no qual o Brasil será protagonista: já em 2016, projeções posicionam o país entre as cinco maiores capacidades de geração.

Os empreendimentos eólicos da Brain Energy constituem um potencial de 1.200 megawatts. Visam suprir as demandas de crescimento econômico do sul do Brasil por meio do fornecimento de energia elétrica para o mercado livre e regulado brasileiro.

SOLAR

Fonte inesgotável e limpa, a radiação solar é abundante no Brasil. A perspectiva de crescimento desta fonte, por sua evolução tecnológica, surge como alternativa viável no presente e no futuro. A matriz solar atende demandas sustentáveis de geração de energia e oferece uma alternativa confiável para a busca de segurança energética.

A Brain Energy atua na área e desenvolve projetos de geração de energia solar. Usa tecnologia brasileira em associação com uma empresa estrangeira, o que permite intercâmbio no know-how de implantação e operação de plantas solares no mercado europeu.

SMART GRID

De forma pioneira, a Brain Energy desenvolve estudos e pesquisas para a implantação, na Região Sul do Brasil, de serviços vinculados a um processo de gestão eficiente de energia. Trata-se do sistema Smart Grid, capaz de equilibrar as fontes fornecedoras e organizar o modo de consumo, de forma que se alcance a máxima eficiência aliada ao melhor custo-benefício. Presente em mercados como Alemanha, Estados Unidos e Canadá, esta alternativa permite escolher qual tipo de energia consumir, bem como sua procedência e o período de uso. Além do ganho operacional, há também benefícios com menor emissão de carbono.